Não me critique, cada um tem sua maneira de ser feliz. Se alguém pode se prejudicar, esse alguém sou eu. Então, não venha querer ser meu conselheiro se você não me apoia.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Assustada


Como de costume ao ligar o meu computador entrei aqui no blogger e comecei a visitar e comentar os blogs das meninas. Comentei os que eu já sigo e acabei encontrando outros, os quais ainda não seguia. Fiquei extremamente desnorteada ao ver meninas magríssimas querendo pesar menos e menos. Em minha opinião, uma pessoa com mais de 1,65 m querer pesar menos do que 50 quilos é insanidade, doença grave. Sim, eu estou criticando essas meninas. Nem passa pela minha cabeça querer mudar alguém que não queira ajuda, mas devemos ter consciência de um peso saudável, com IMC dentro das normalidades e hábitos comuns. Viver de LF e NF, pra mim, é coisa de gente doida.

Não quero ofender ninguém, mas a verdade (minha verdade, ok
?) tem que ser dita. Eu mais do que amo comer, me sinto bem comendo e não sinto culpa se como demais, só penso que terei de manerar no dia seguinte e tudo ficará bem. Se cortar? Tomar dezenas de laxantes? Vomitar absolutamente tudo o que come? Fazer 2, 3, 4, 5... dias de NF? Não, isso não é normal.

E ainda existem pessoas querendo ter anorexia e bulimia... Parece que tem gente que acha que ser Anna e Mia é bonito, está na moda ou é divertido. Pessoinhas do meu coração, ser magra é maravilhoso, ser thipo é um sonho de todas as mulheres e inclusive meu, mas não vou me matar em busca de um corpo de 32 quilos. O Maximo que eu vou conseguir será um caixão que pesa 28 quilos...

Enfim, cada um sabe o que faz. Nenhuma dessas meninas são crianças idiotas que estão fazendo uma bela cagada sem terem noção do perigo. Eu não acredito em Deus, mas dizem que ele fez 10 mandamentos e um dele é ''amar ao teu próximo como a ti mesmo''. Concordo com isso e amo todas as Annas e Mias, só gostaria de vê-las bem e curadas.

Anorexic Models don’t Always Look Like Models
Essa menina ai em cima é doente, mas tem cura. Não é minha thinspo e nunca será.

Falando na minha dieta

Continuo firme e forte na Dieta da Usp, sem fraquejar ou cair em tentação. Hoje eu dancei, pulei corda, fiz uma espécie de step aqui em casa e até usei uns pesinhos do meu pai pra malhar os braços. Ficar sentada na frente do PC não vai ajudar em nada.

Beiijos lindas, se cuidem , mas se cuidem MESMO.


Inspiração do post: Megan Fox (pra mim, isso é uma thinspo)


Se esse post tivesse trilha sonora, a musica seria Who You Are - Jessie J


7 comentários:

  1. oi Jackie, que bom que gostou do meu blog, também adorei o seu, respeito seu jeito de pensar, já vi por aí muitas meninas que querem 'pegar' anorexia, como se isso fosse uma gripe da moda, não é bem assim né . ..
    sobre cutting, eu já parei com isso, e agora tento me controlar, só que as vezes, simplesmente saio de mim, sei lá, não penso, é só impulso mesmo.
    Megan Fox também é uma thinspo pra mim, perfeita, e fala sério né, gostoooosa :B
    se precisar, pode contar comigo,
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa com 1,65 realmente menos d 50 n é muito adequado, mais pra uma tampinha como eu d 1,58 tenho q pesar menos de 50 sim, hihi, passa lá no meu blog flor, Beijos e força em sua dieta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog sabia... vc é bem sincera, até demais... rsrsrs, mas td bem, admiro sua forma de pensar, é tem que ser forte pra isso e obrigada pelo elogio, mas eu quero emagrecer mais, não estou contente com meu corpo...
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  4. Oie flor seguindo aqui, nossa tenho que concordar contigo, mesmo eu tendo mais que 1.65 e querer pesar 45, mas você foi muito sincera como disse a Anna e isso é ótimo. Bjok's

    ResponderExcluir
  5. E faz você muito bem de não entrar nessa flor. É um caminho sem volta, sim é uma doença e o pior é que não tem cura. Não existem ex-anoréxicas, existem meninas em que ana dormiu um tempo, mas mais hora menos hora ela vai despertar. Conheço uma garota que ficou longe da anorexia por 12 anos, e voltou com tudo hoje em dia pesa 39kg e tem 1,73 de altura.

    Não entendo porque as meninas querem ter bulimia, tenho a 7 e se pudesse me livrar dela, me livraria. É bem diferente querer emagrecer de querer ser doente. Odeio também quando vejo meninas desejando essas doenças ou alegando tê-las porque ficaram sem comer 1 dia. O pior é que de tanto acreditar que são doentes elas acabam adoecendo de verdade.

    Na época em que eu adoeci não tinha blog ou ninguém para me apoiar, e fiz as coisas de uma forma tão errada que quase perdi todos os dentes da boca. Não recomendo que ninguém entre nessa.

    ResponderExcluir
  6. Totalmente apoiada garota, eu também quero emagrecer mais essas meninas tem serios problemas

    ResponderExcluir